

Antes de tudo, é sempre importante lembrar que cada ser é único. Estamos vivendo em uma sociedade que se compara o tempo todo com as outras pessoas, mas é essencial intensificar aquilo que temos de bom e trabalhar o que consideramos como ruim.
Somente você pode oferecer ao universo aquilo que tem dentro de você. Nunca existiu outra pessoa com as mesmas experiências ou competências.
Mas como ser tudo o que posso oferecer e manifestar o que está escondido dentro de mim?
1ª atitude - Reflita sobre como você percebe a si mesmo.
Você precisa entender como percebe sua autoimagem (quando se olha no espelho), o que você gostaria de ser (aquele ideal que queria muito atingir) e como você realmente é.
2ª atitude - Aceitação.
Já parou para refletir sobre como é sua aceitação consigo mesmo? Você é o tipo de pessoa que aceita aos outros, mas não consegue aceitar a si mesmo? Por que essa empatia só vale para os outros e não para você?
3ª atitude - Lide com a procrastinação.
Não espere muito para tomar uma iniciativa para mudar sua realidade. Quando você planeja uma atividade e a executa, automaticamente aumenta sua autoestima, pois você sente que seu dever foi cumprido. Planeje e organize suas tarefas para conseguir alcançá-las. Os resultados virão conforme você progride, mas para isso é preciso começar.
Gostou do conteúdo? Deixe um like para que eu possa saber se esses assuntos interessam vocês.
A autoestima é algo que você sabe que precisa trabalhar em si mesmo? Inicie agora mesmo a sua psicoterapia a fim de entender porque você se enxerga dessa forma e o que pode fazer para melhorar seu relacionamento consigo mesmo. Clique aqui para agendar uma consulta comigo.

#autoestima #autocuidado #selfcare #psicoterapia #atendimentopsicologico #psicologia #amorproprio #empatia #aceitação #amorpróprio