
As pessoas que não aguentam mais são as mesmas que continuam sorrindo, continuam sendo prestativas, continuam querendo agradar todo mundo!
Elas tem pensamentos de R A I V A, ficam a beira de um A T A Q U E DE N E R V O S e se culpam.
Depois disto elas se sentem péssimas e fazem cada vez mais coisas para serem aceitas, são ainda mais prestativas para compensar estes sentimentos que a sociedade omite e finge não existir. Vira um ciclo vicioso, uma bola de neve...
Mas sabia que quanto mais você se conhecer, se aceitar com todas aquelas coisas feias que você faz, mais limites você vai dar? Mais valor você vai ter para você mesma?
E ai o sorriso será outro!
Por quê? Porque ao se conhecer, conhecer que está ficando braba, por exemplo, vai aprender a ter estratégias para lidar com a brabeza, vai aprender a mandar um abençoado que não acrescenta ser feliz em outras instâncias e vai gostar muito da sua companhia. Se alguém vier lhe ofender e você sabe que tem "aquele" defeito você vai surpreender a pessoa, pois o que talvez ela queira é te desestabilizar e isso pode ter acontecido, já há muito tempo, só que setting terapêutico onde você teve apoio para lidar com aquela descoberta não tão boa. E você vai desarmar a pessoa.
A frase do título é só para chamar a atenção pois quando você se colocar em prioridade e descobrir como você é de verdade ai você NÃO precisará ter motivos para não aguentar mais...Não haverá nada para suportar, você vai estar craque em driblar os contratempos.
A vida pode ser maravilhosa e deve ser maravilhosa a partir do momento que você decide não se esconder atrás de máscaras para ser socialmente aceita.
Raquel B. Bertoletti
Psicóloga Clinica
Crp-15/7513
Whatsapp: (51) 99140-3535
