top of page

Pais e filhos

Ter filhos, oportunidade de dar o melhor de nós, de pôr em prática o melhor de nós. Ser pai ou mãe é mostrar a capacidade de superação. É...

Jan 22, 2024

Rhara Aguiar

Ter filhos, oportunidade de dar o melhor de nós, de pôr em prática o melhor de nós.

Ser pai ou mãe é mostrar a capacidade de superação. É uma busca incerta de acertar. É tentar colocar o melhor de nós para aquele ser humano, o melhor de humano em nós; nossa capacidade de escutar, acolher, prover e lutar. Defender, repreender e acalentar. Chorar e sorrir juntos.

É também um elo, uma veia que circula o amor que vai da gente para eles e deles para a gente. Um compromisso, um olhar, nossa ternura, nosso aconchego, nossa segurança; pais e filhos.

Ser pai ou mãe é “padecer no paraíso”.

É uma lição, um prazer e muito mesmo um bem-querer.

A missão mais nobre que a maioria deseja ter. Se assim deseja é com certeza a melhor chance de assumir um nobre papel.

O que é uma criança, o que é o amor, o que é esse encontro de pais e filhos? Uma aventura inesquecível, um convite pessoal e intransferível, uma passagem para sempre e além em um caminho de amor e ternura. Uma simbiose, um sentido da vida, uma herança de nós no mundo.

Mas como acertar, como ensinar e repreender ao mesmo tempo? Como dosar a paciência, como saber o melhor do não, como segurar esse amor para dar uma lição? Como amenizar a lição na hora que é pra dar amor? E como saber que momento é de amor e qual é de lição?

Aprender com o filho, apreender essa troca em que esperamos conseguir cumprir o papel e eles esperam encontrar o amor e a segurança.

Últimas publicações desse Terappeuta

bottom of page