
Primeiramente, porque tememos o nosso potencial, não apenas de conseguir caminhar, mas também de finalmente alcançar nosso aprimoramento pessoal de uma forma tão leve. E então perceberíamos como simples tarefas e mudanças de hábitos poderiam fazer tanta diferença e nos trazer o tão sonhado resultado que buscamos e não o fizemos antes. E se esse tempo todo era tão simples, porque pareceu e foi tão difícil? A motivação vem após a ação. Nem sempre precisamos esperar até estarmos preparados para começar algo, afinal isso nos trava na procrastinação. Esperar eu me sentir melhor para começar algo, e assim, entramos em um ciclo vicioso onde nunca começaremos algo por medo ou falta de motivação. Obviamente, não precisamos fazer tudo que nos causa desconforto. Tudo no seu devido tempo, mas lembrando que o tempo de todos nós, infelizmente, é limitado.
Nós simplesmente não somos acostumados a simplicidade e leveza. Fomos ensinados que trabalhos árduos e cansativos trazem maiores resultados.
Normalizamos o cansaço, os resultados imediatos, ágeis e a correr contra o tempo. E foi assim que criamos indivíduos tão ansiosos por não conseguirem acompanhar esse estilo de vida tão impossível e frustrante. Mas você está caminhando no seu tempo e no ritmo que consegue. Você não está atrasado, mas só precisa iniciar. E a partir daí, com calma e paciência, achará sua motivação para continuar buscando o melhor para seu crescimento pessoal, emocional, profissional e em outras areas da sua vida.
Se eu não sucedi hoje, ainda tenho o amanhã para continuar tentando.
