

Gosto de pensar nos desafios dos 50+, que na verdade começam um pouco antes, rsrsrs. Também chamada de meia vida, embora não sejamos pneus, aqui começa um estardalhaço mental de perguntas aleatórias que nos trazem tanta angustia! Realmente já vivi metade da vida? Ainda tenho mais 50 pela frente? O que eu ja fiz? O que ainda posso fazer? Devo me aposentar? Já é tarde pra estudar? E o esporte? Quais minhas limitações? "Tô" comendo muita coxinha?
Casei e descaso? Não casei: é tarde pra casar? A morte se aproximará mais rápido agora? Dá tempo de aprender a tocar guitarra? Consigo correr a maratona? Gostaria tanto de cantar!!! Nossa!! quantas outras questões nos afligem?
Os desafios nos desafiam, redundante mas verdadeiro, a tentar novas possibilidades, caminhos e experiências. Podemos enfrenta-los mesmo que com medo, podemos experimentar novos 50, com novas perspectivas, novos olhares. Olhares agora mais maduros, mais conscientes, mais focados. Já não temos muitos 50 pela frente, mas temos muitas possibilidades de usarmos o que nos resta, sabiamente de maneira que nos sintamos bem!
Assista: "Garotas do Calendário", "Nyad" e "Antes que seja tarde".
Filmes que nos desafiam a pensar como aproveitar nossos 50+...Eu por exemplo, resolvi fazer outra faculdade...





