
Bom, aqui vão alguns passos, preste atenção porque eles são importantes!
Passo 1 – Aprender a amar-se
Há alturas nas nossas vidas, em que nos consideramos pouco dignos de ser amados.
Mas, de forma a sermos honestos com o nosso eu interior, temos que reconhecer que, se não aprendermos a amar-nos, será muito difícil conseguirmos amar verdadeiramente alguém, ou termos alguem na nossa vida, que nos ame, verdadeiramente. Um dos métodos princípais de aprendermos a amar-nos, é percebermos quem na realidade nós somos.
Você poderá fazer isto, determinando as seguintes qualidades, sobre sí próprio, e escrevê-las, numa lista, no seu livro de exercícios.
Passo 2 - Aprenda a ser você próprio(a) e establecer a sua identidade
De que forma você pode fazer isso? Comece por fazer uma lista de tudo o que vier a sua mente que fazem parte das suas preferências, as coisas que você gosta.
Por exemplo, começe por listar as coisas que você gosta e as coisas que você não gosta. Liste as coisas que definem quem você é. Também pode considerar escrever coisas como: a sua cor favorita, comidas, lugares que gosta mais e que te fazem feliz.
Escreva tudo aquilo que você sentir que te define, a pessoa que você é. Se você tentar ser algo que não é, ou descrever-se de uma forma que não tenha a ver com você, irá fazer com que seja mais difícil este trabalho, de gostar de si próprio e por conseguinte, será também mais difícil os outros gostarem de ti. Isso irá fazer como que você pareça falso, e ninguém quer amar alguém falso.
Passo 3 - Coloque-se em situações em que se torne fácil amar-se mais
Outro bom projeto que você pode fazer para que seja mais fácil para si conseguir amar-se mais, é fazer uma lista de tudo aquilo que você pode fazer para ajudar os outros. Ajudar, seja em projetos sociais ou na sua comunidade como voluntário por exemplo, irá fazer você sentir-se bem em relação a si próprio, e isso leva-o a amar-se mais também.
Mais uma vez, isto fará com que você se sinta mais feliz e isso levará os outros a gostarem mais de ti também!
Lembre-se, uma das leis da vida, o que damos ao mundo e aos outros, recebemos de volta de forma exponencial. Quantas mais pessoas você conseguir ajudar, mais feliz e próspero será.
Passo 4 - Cuide do seu corpo, você pode começar devagar
Se você não cuidar do seu corpo, você irá se sentir pra baixo e pouco saudável, pouco atrativo e com pouca energia também. Isso não vai ajudar neste trabalho de aprender a amar-se mais. Então neste exercício, vou pedir pra você escrever uma lista de todas as coisas que você pode fazer para cuidar mais do seu corpo, para que se sinta mais saudável, forte e bem por dentro e por fora. Por exemplo, escreva todas as formas como pode cuidar mais de si, tais como: ter uma boa noite de sono, ter uma alimentação saudável, fazer um check up anual com o seu médico, fazer exercício regularmente, evitar stress e etc. Há muito mais coisas que você poderá acrescentar nesta lista, tais como: o que pode fazer para relaxar mais, estar mais tempo com os seus entes queridos, etc. Experimente fazer um registro onde você possa escrever o que faz diariamente para cuidar do seu corpo e como isso faz você se sentir. Com o tempo, você irá sentir-se muito mais positivo e apaixonado por si próprio, você irá se sentir muito melhor.
Parece ser simples, mas sabemos que não é tão simples assim. Se precisar de uma ajuda com esse processo, ficarei feliz em ajudar! Você só precisa entrar em contato.





