
● É comum que após um término de relacionamento os indivíduos experimentem um 'mix' de emoções como raiva, tristeza, culpa, ansiedade e baixa autoestima. Porém, por mais que esse possa ser um momento doloroso e desafiador, é importante se lembrar de que a vida continua. Além disso, é possível encontrar felicidade e se sentir realizado de outras maneiras como focando na vida profissional, os momentos de lazer com os amigos e familiares, entre outras formas.
● Após o término, é importante passar por um período de autocuidado e a psicoterapia tem um papel fundamental durante esse processo. A Terapia Cognitivo Comportamental busca identificar e modificar os pensamentos negativos ou distorcidos e comportamentos disfuncionais que podem influenciar diretamente no sofrimento emocional.
● Durante a terapia, também é possível desenvolver estratégias de enfrentamento saudáveis e funcionais, como por exemplo, aprender habilidades de regulação emocional, aumentar a autoestima e criar metas mais realistas para o futuro.