top of page

Você não é seu diagnóstico



Um diagnóstico é uma marca. Muitas pessoas passam a se ver através dos seus diagnósticos, deixando de lado quem elas são por completo.


Diagnósticos podem ajudar em casos graves, mas a maioria de nós não tem transtornos mentais graves. Acontece que hoje diagnósticos são dados a qualquer pessoa em sofrimento ou que não se adeque a algo, transformando tudo em doença.


Você é uma pessoa completa e complexa, e um diagnóstico seja lá qual for é uma parte, é um quadro da sua existência, não é quem você é. Seu sofrimento nem sempre é sinal de doença, você não se adequar a alguma norma ou regra ou conduta pode não ser uma doença, dificuldades e angústias são coisas da vida, do viver.


Você não se resume a um transtorno, um diagnóstico. Sua vida é muito maior que isso. Se conheça bem o suficiente para entender quem você é, e conseguir diferenciar o que são dificuldades e coisas da vida e aquilo que foge ao seu padrão de normalidade.


Você é a pessoa que mais te conhece, use isso a seu favor.


 
 
 

Posts Relacionados

Ver tudo
Dar sentido à vida

Você dá sentido à sua vida — agindo, sentindo, escolhendo. No palco da existência, ninguém nasce com um roteiro pronto. A vida convida:...

 
 
 

Comments


bottom of page