top of page

3 lições do arco-íris para sua saúde mental!

Atualizado: 23 de fev. de 2022


De todos os fenômenos da natureza, o arco-íris é um dos que mais aparece nos mitos, sempre com um significado mágico ou de comunicação entre mundos. Eu sempre me permito contemplá-lo com encantamento, pois ele me faz refletir sobre três coisas importantes sobre a vida: 1- Não há tempestade que não tenha fim. Às vezes, nos momentos de dor, sentimos como se nunca mais fôssemos sair dessa situação, mas a verdade é que se estamos aqui é porque já lutamos e vencemos muitas batalhas. Sobrevivemos! Permita-se receber o cuidado de outra pessoa, não tenha vergonha de pedir ajuda para encontrar as respostas que necessita para ser mais feliz.

2- As cores do arco-íris são reveladas pelo encontro exato entre as gotículas de água e a luz que incidem sobre elas. Nós não podemos escolher como seremos tocados pela nossa realidade ou pelas outras pessoas, mas podemos decidir o que esse toque revelará sobre a nossa essência. Compreender qual é o seu tempo para as coisas, admitir seus limites, que você não precisa dar conta de tudo e merece descanso. E também merece estar em um ambiente que revele o melhor de você, então não tenha medo de dizer não.

3- O arco-íris não tem começo e nem fim. Também não pode ser tocado ou guardado e não temos controle sobre quando ele se formará. Todas as coisas tem seu ciclo, e o fato de que elas simplesmente vem e vão no seu próprio tempo não precisa ser um problema. Tudo passa, então compreenda e aproveite enquanto puder!


Fabiane Belarmino de Sousa

Psicóloga: CRP 14/063636

Instagram: @fabisuapsi

Meu perfil no Terappia: fabiane-belarmino-de-sousa


79 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Não troque uma vida cheia de afetos por networking...

olá meu nome é Roberta Mendes sou psicóloga e Psicopedagoga. Não troque uma vida cheia de afetos por networking... Muitas pessoas hoje se encontram deprimidas, irritadas por que têm trocado uma vid

Poder...

bottom of page