• Terappia

8 passos para um perfil mais atrativo

Atualizado: 13 de abr. de 2021


Nesse artigo, vamos lhe dar algumas dicas de como criar um perfil mais completo e atrativo no Terappia.


Leia até o final os 8 pontos que destacamos e tenha uma melhor visibilidade na plataforma!


1) Ao preencher os seus dados na página de cadastro do Terappia, dê atenção aos detalhes. Insira todos os dados solicitados com informações precisas, e capriche na descrição do seu perfil. Caso envie e depois lembre de algo que precise acrescentar, não se preocupe, você poderá atualizar suas informações a qualquer momento em sua área de administração, que é acessível através de login e senha, fornecidos pelo Terappia.

Dê atenção também às tags, pois elas são as palavras-chave fundamentais para que você seja encontrado nas pesquisas do site, mas não coloque especialidades das quais você não trabalha.


2) A sua descrição deve conter no mínimo, os seguintes itens:

  • Formação acadêmica, que inclui cursos na área também;

  • Linha de abordagem terapêutica;

  • Público alvo do seu atendimento;

  • Uma breve descrição da sua maneira de trabalhar, que transmita o acolhimento necessário ao paciente que busca ajuda.

3) Analise a descrição do seu perfil como se você fosse um paciente e veja o que pode melhorar. Pergunte a si mesmo, ao ler o seu perfil: você se escolheria como seu terapeuta? Caso a resposta seja negativa, faça uma revisão das informações prestadas ali e altere o que for necessário. Como citamos, você deve fazer login no site para alterar quaisquer informações.

4) Não perca nenhuma oportunidade de promover os seus posts. Você tem direito a 1 publicação por mês nas 3 redes sociais do Terappia! Para isso, basta nos enviar o texto que quer publicar, a arte é com a gente! Isso pode fazer muita diferença na captação de novos pacientes, pois você está sendo representado por uma plataforma de divulgação de serviços de psicólogos, não se esqueça disso.


Hoje em dia ser representado por uma plataforma é fundamental, pois isso passa credibilidade aos usuários, que sempre optam por escolher profissionais que estejam em plataformas do que escolher aleatoriamente pela internet. Nossa edição cria links diretos para o seu perfil e contatos, e isso facilita tudo para o usuário! Lembre-se, hoje as pessoas estão em busca de facilidade e velocidade no acesso às informações.

5) Acerte em cheio nos posts, envie para a gente um texto que realmente você entenda que lhe trará o retorno que espera, e se estiver em dúvida, é só nos perguntar! O contato para envio do material (texto) é o mesmo WhatsApp que vocês já conhecem: (21) 99144-5058.

6) Não deixe de seguir os perfis do Terappia nas redes sociais. O Terappia faz, de forma aleatória, o compartilhamento de postagens dos Terappeutas seguidores, o que irá aumentar ainda mais a divulgação dos seus conteúdos postados. (Esse serviço não conta para a publicação mensal!).


7) Você tem acesso ao Blog do Terappeuta, e poderá a qualquer momento escrever artigos e conteúdos relevantes para o site. Use e abuse! Quanto mais postagens fizer, maior será a atratividade do seu perfil no Terappia e nas mídias digitais, assim estabelecendo uma aproximação e conexão com seus futuros pacientes! Para uma pessoa que busca ajuda terapêutica, ler o seu artigo pode ser um fator decisivo para a escolha do profissional, então não perca essa oportunidade! Além disso, nosso Blog é integrado com as pesquisas Google, assim, você também poderá ser encontrado, não somente pelo site do Terappia, mas também por algum usuário que pesquisar sobre um assunto que você publicou!

8) Vamos florescer juntos! Ajudem o Terappia a crescer junto com você! Quanto maior a nossa divulgação, maior será o seu retorno! Então, divulgue, compartilhe, marque o Terappia (@terappiaonline) em suas postagens nas mídias digitais, isso aumentará consideravelmente a relevância e o alcance do seu trabalho nas redes sociais.

O Terappia deseja muito sucesso a todos! Contem com a gente!

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo