• Terappia

Ansiedade em entrevista de emprego? Terappia te dá dicas de como se dar bem!



A ansiedade gerada por esse momento costuma causar um grande desconforto e atrapalha muito a concentração em um momento decisivo, como em uma entrevista de emprego.


A expectativa depositada na oportunidade faz aumentar ainda mais a presença de sintomas. Para isso, elencamos alguns pontos que merecem bastante atenção, principalmente nas horas anteriores à entrevista.


  1. Tenha em mente que o principal fator que lhe causa a ansiedade nesses momentos é a incerteza e a insegurança. Então, trabalhar essa ansiedade e criar uma estrutura mental de autoconfiança é fundamental.

  2. Em uma entrevista, a maioria das perguntas do recrutador são baseadas no que está escrito no seu currículo, então você deve estudar o próprio currículo e recordar-se das suas experiências que já teve, aprendizados e dos principais feitos da sua carreira. Com isso você saberá responder tudo com muita naturalidade e não dependerá da sua memória de longo prazo. Além disso, estudar também a empresa na qual pretende trabalhar lhe dará mais segurança, pois algumas perguntas poderão surgir sobre a mesma.

  3. Uma boa noite de sono na noite anterior fará com que acorde bem disposto e com seu cérebro ativo e descansado.

  4. Procure ter uma boa alimentação no dia, com comidas leves e saudáveis. Além da sensação de bem estar e prazer, a alimentação na medida certa fará seu cérebro trabalhar a seu favor, e não lhe deixando sonolento, se exagerar na comida.

  5. Fazer atividades físicas leves no dia fará com que se cérebro libere endorfina, trazendo sensação de felicidade e prazer, e isso te garantirá uma mente mais segura e produtiva no dia da entrevista.

  6. Por fim, exercícios de meditação e relaxamento são grandes aliados nessas horas. Esvazie sua mente de pensamentos negativos, respire fundo e acredite em você mesmo. Se você foi convocado para essa entrevista, é porque seu currículo atende ao que se busca e tem grandes chances de ser aprovado. Confie, acredite! Agora é com você! Sucesso!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo