top of page
Foto do escritorPsicóloga Patrícia Sousa

Cinco motivos para buscar um psicólogo


Felizmente já passou o tempo em que ir ao psicólogo era visto como" coisa de maluco". Porém, muitas pessoas não sabem em que situações podem recorrer a um psicólogo.

Sabemos que a esfera emocional e afetiva humana merece tanta atenção e cuidado quanto a saúde física e que uma pode interferir na outra. Para isso é importante buscar ajuda profissional especializada.

Por isso vamos conversar sobre os cinco principais motivos para ir ao psicólogo:

A primeira situação em que uma pessoa pode buscar um psicólogo é o processo de luto. A morte é uma parte inevitável da vida, porém vivenciar a perda de alguém amado não é um processo fácil. Cada pessoa irá expressar de maneira diferente o sofrimento, seja de forma mais aberta ou fechada, mas evitar a realidade da parte pode levar a problemas mais graves e persistentes. O psicólogo pode auxiliar a encontrar maneiras apropriadas de lidar com o luto.

Controlar o estresse e a ansiedade. O psicólogo ajudará o paciente a gerenciar o estresse e a ansiedade, identificando a causa dos problemas e as maneiras apropriadas para superá-los.

Diagnóstico da depressão - Alguns sinais comuns em um processo depressivo são: sentimentos abruptos de desamparo ou desesperança, dificuldade em controlar suas emoções, perda do interesse em atividades cotidianas e fadiga em excesso.

Problemas familiares e de relacionamento -

Psicólogo (individualmente ou em grupo) pode ajudar a resolver os conflitos que podem surgir mesmo nos relacionamentos mais sólidos e felizes.

Obter ajuda para alcançar objetivos - O psicólogo é um profissional habilitado para ajudar uma pessoa a se preparar para grandes desafios e atingir seu mais alto potencial!


Você sente pelo menos 5 desses sintomas?

Busque ajuda psicológica.


Psicóloga Patricia Sousa - CRP 05/42201


Instagram: @patriciasousapsi

Whatzapp: (24)981596562

17 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Tudo é só uma questão de autoestima mesmo ?

É comum as pessoas irem para a terapia e na queixa referem que precisam “melhorar a sua autoestima”, seja porque não estão se sentindo...

Será que é o remédio ?

Uma situação comum é o paciente quando começa a evoluir e ver os resultados da psicoterapia, muitas vezes ter uma resistência a acreditar...

Sobre Vícios

ความคิดเห็น


bottom of page