top of page

Faça sala para suas emoções!

Foto do escritor: Indiara Furlan PintoIndiara Furlan Pinto

Às vezes, a vida pode ser difícil e cheia de desafios que nos levam a sentir emoções negativas como tristeza, raiva, frustração, aversão. E muitas vezes, notando a intensidade que eles vem (sempre sem aviso prévio) tentamos ignorá-los ou negá-los.


Fazer sala para nossos sentimentos não se trata de permitir que essas emoções nos dominem, mas sim de reconhecer sua existência e aceitá-las como parte de nós mesmos. Quando fazemos isso, podemos aprender muito sobre como enfrentá-los, como agir diante de um momento em que ele surge onde não gostariamos que ele surgisse.


Imagine, por exemplo, que você acabou de receber mais notícias sobre um emprego ou relacionamento. Em vez de tentar negar seus sentimentos ou fingir que está tudo bem, permita-se sentir a tristeza ou a raiva por alguns momentos. Convide esses sentimentos a sentarem no sofá com você, fazer uma xícara de chá e assistir sua série favorita. Respire fundo e sinta as emoções. Isso pode ajudar a processar seus sentimentos e encontrar uma maneira de lidar com a situação.


Outro exemplo pode ser quando estamos passando por um período de estresse ou ansiedade intensa. Em vez de ignorar esses sentimentos, podemos escolher acolhê-los e tentar entender o que está causando essa emoção em nós. Talvez seja hora de dedicar algum tempo para cuidar de si mesmo, como fazer uma caminhada ou meditar, para reduzir a intensidade desses sentimentos.


Ao fazer sala para nossos sentimentos, podemos aprender a ser mais compassivos e resilientes com nós mesmos e com os outros. Por isso, não tenha medo de convidar esses sentimentos a fazerem sala e permita-se sentir o que precisa sentir.


Caso tenha se identificado como alguem que tem dificuldades emfazer sala, alguem que ignora constantemente e consequentemente acumula sentimentos, será uma honra poder te ajudar! ♥


E ai, esse texto fez sentido pra ti? ♥


Indiara Furlan | Psicóloga 🌍💻


🔱 CRP 12/18641


Cuide de você! 🌻✨



 
 
 

תגובות


bottom of page