top of page

O que leva uma pessoa a se tornar o que é? Foi essa pergunta que me guiou ao mundo da Psicologia


Desde a adolescência, sempre fui fascinada pela mente humana, especialmente quando se trata de comportamentos extremos e complexos. Essa curiosidade me levou a estudar Psicologia, onde descobri a profundidade e a importância de entender e tratar transtornos mentais. Compreender as motivações por trás das ações humanas e ajudar as pessoas a encontrar caminhos de tratamento se tornou a minha paixão e missão.


Escolhi a Psicopatologia para a minha especialização por que é o estudo das doenças mentais e dos transtornos de comportamentos, e essa área da psicologia me encanta pela sua capacidade de revelar as profundezas da mente humana. Saber que cada sintoma, cada comportamento, pode ser uma pista para entender algo maior e mais profundo sobre a vida de uma pessoa é o que me motiva. A possibilidade de explorar como traumas, experiências de vida e fatores biológicos se entrelaçam para formar padrões de comportamento tão variados é, para mim, uma jornada de descoberta contínua.


Escolhi ser psicóloga, falar sobre psicopatologia e estar no digital porque acredito no poder da informação e na importância de compartilhar conhecimentos, dicas que ajudam a normalizar a conversa sobre saúde mental e encorajar mais pessoas a procurarem apoio.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page