Quando uma grande amizade já não é mais a mesma

Sabe aquela amizade que você teve de anos e que hoje em dia não é mais a mesma coisa?

Então, muitas das vezes ficamos magoados quando um amigo de longa data não tem mais o mesmo contato e intimidade que antigamente.

Vocês sempre saiam juntos, conversavam todo o dia, riam e choravam, e de repente vocês estavam com rotinas, trabalhos e compromissos diferentes

E agora também com novos amigos...

Daí quando você percebe o contato seus ocorre de um em um mês, de três a três meses, de seis a seis...

E começa a se questionar, será que fiz algo errado? Fui grosso? Faltei com a minha amizade?

Não, você não foi rude ou grosso, hoje você simplesmente se tornou uma outra pessoa, com gostos, opções, hobbies e ideologias novas que já não são mais compatíveis com quem você antigamente dividia tudo isso.

Nós não somos mais os mesmos que a 1,2,3 ou 5 anos atrás, a gente pode mudar em uma fração de segundos, acordar em um dia com uma opinião e ir dormir com outra completamente diferente.

Ter a compreensão de que estamos sempre em constante mudança é fundamental para entender que a vida não é inerte, a todo momento ela vai te convidar a se descobrir, redescobrir e a se reinventar.

Permita-se viver, permita-se experienciar, se deleite com cada momento que a vida nos proporciona. Tenha em mente que ela não é estática, e sim dinâmica.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo