top of page

¡Pregúntale al Psicólogo!

Terapia en línea

¿Tiene alguna pregunta sobre salud mental?
¡Saca tus dudas con los mejores especialistas en Psicología!

¡Disfrútalo, es gratis!

¿Tiene alguna pregunta sobre salud mental?
¡Saca tus dudas con los mejores especialistas en Psicología!

¡Disfrútalo, es gratis!

loading.gif

status

  • No es necesario que se identifique.

  • Sea claro y objetivo en su pregunta. Evite los textos largos.

  • Cualquier profesional de la plataforma podrá responder a tu pregunta.

  • Se excluirán las preguntas fuera del contexto de la psicología.

  • Las respuestas dadas aquí son informativas y no reemplazan la atención psicoterapéutica. Contacta con el profesional y agenda una cita para ser atendido.

  • No es necesario que se identifique.

  • Sea claro y objetivo en su pregunta. Evite los textos largos.

  • Cualquier profesional de la plataforma podrá responder a tu pregunta.

  • Se excluirán las preguntas fuera del contexto de la psicología.

  • Las respuestas dadas aquí son informativas y no reemplazan la atención psicoterapéutica. Contacta con el profesional y agenda una cita para ser atendido.

277

numero de preguntas

?

4253

número de respuestas

"

¿Como funciona?

Escribe tu pregunta, ingresa tu correo electrónico (esta información no aparecerá en tu pregunta). Haga clic en enviar.

Espere la respuesta. Se le notificará por correo electrónico cuando un profesional le responda.

Espere la respuesta. Se le notificará por correo electrónico cuando un profesional le responda.

¿Como funciona?

?

Estou no meu limite. Não dá pra negligenciar mais ajuda profissional, mas eu tive uma péssima experiência há três meses no Caps. Fui tão julgado pela profissional que não lá mais voltei. Estou desempregado há 8 meses praticamente - tentei um novo trabalho recentemente, mas não consegui aguentar uma semana. Me sinto menos incomodado em casa, embora com um desespero desolador pela falta de perspectiva. Terminei um relacionamento bom por conta disso. Eu falhei. Qualquer interação humana eu considero muito dolorosa. E, dependendo do que dizem pra mim, sinto como se fosse um soco no estômago.
Sei que não dá pra dizer tudo neste espaço, nem mesmo para alguém responder de forma mais abrangente, mas será que realmente vale a pena qualquer ajuda profissional? Digam-me os senhores.

20/06/2026

59 leituras

0 respostas

?

Tenho obsessão em me importar com a opinião dos outros, sempre to tentando fazer com que gostem de mim e sempre tentando ser vista por pessoas do meu passado, uma busca por validação, tenho vício de stalkear a vida de pessoas que já passaram pela minha vida, mesmo sabendo que me faz mal. Em uma situação como essa , o que devo fazer? Bloquear? Tenho medo de bloquear e pensarem "fulana me bloqueou?"

20/06/2026

37 leituras

0 respostas

?

Minha mãe está muito triste, meu pai ele nos deixou, e terminou com a minha mãe da pior forma possível, e depois minha mãe descobriu e quando eles namoravam ele a traia (com uma família e uma outra mulher ). Ela ficou mal e vivi chorando ,isso já faz 3 ano e ela só tá pior , eu não o que faço mais podem me ajudar?

18/06/2026

51 leituras

0 respostas

?

Oi, a minha mãe está muito mal por meu pai ter terminado com ela da pior forma possível, e depois ela descobriu que ele tinha uma família e uma amante, ela o amava muiTo é ele só nos deixou por 1 mês e voltou como se nada tivesse acontecido.Isso já faz 3 anos e ela ainda não superou vive chorando,eu não sei o que fazer para ajuda la

18/06/2026

70 leituras

0 respostas

?

venho aqui porque eu gostaria que minha mãe fizesse terapia, ela tem alguns problemas e simplesmente não busca ajuda, então gostaria de fazer isso por ela. Mas ela é dificil de conversar, não sei se ela se abriria.. ai tenho duvida se devo dizer os motivos pelo qual ela precisa de ajuda, pra piscologa saber antes, ou se minha mãe deveria falar espontaneamente (o que eu duvido que acontecerá..) se ao menos a piscologa tivesse uma noção das coisas que minha mãe precisa lidar com antecedencia, talvez ela leve a conversa pra esse rumo naturalmente..

18/06/2026

59 leituras

0 respostas

?

Acho que me apaixonei pela pessoa que está me atendendo, será que tenho alguma chance de transformar a nossa relação em um namoro? Gosto muito da ideia e seria muito feliz se isso pudesse acontecer. Ao longo dos meus dias fico imaginando a gente fazendo as coisas como casal, todo tipo de coisa (rs)...

18/06/2026

65 leituras

0 respostas

?

Quem tem transtorno de ansiedade costuma tratar pessoas próximas com falta de empatia, diminuir valores de outra pessoa com palavras agressivas, se isola, costuma mudar de opinião frequentemente, falta de atitude?

17/06/2026

82 leituras

0 respostas

?

Olá
Tenho 62 anos e atres aposentada, cuidei da mamãe até o ano passado, até então tinha atividade e compromisso depois do falecimento, não tenho entusiasmo ou vontade de fazer nada, hj vejo poucos amigos não confraternizo com ninguém , até ano tresasdo me relacionava com com uma pessoa, que não foi bom nos últimos tempos até o término, e agora ando desmotivada e prostagno a maior parte do tempo, apesar de sair casualmente para me divertir, cinema, viagens, visitas a amigos não tenho me sentindo confortável, medo de depressão. Acredito precisar de ajuda.

17/06/2026

76 leituras

0 respostas

?

Eu me corto, mas não pq me odeio, como essas adolescentes sem amor próprio. Me corto pq gosto da sensação, pq gosto de ver o sangue, me sinto bem, de alguma forma até me excit*. Acho que gostaria que alguém fizesse isso em mim. Sou errada por desejar/gostar disso?

Uma vez, fiz esse pedido a um ex namorado e ele me chamou de doida, MAS ELE JÁ PEDIU PRA EU MIJAR NELE. Como a doida sou eu? Talvez a gnt se mereça

Desculpa se falei algo ofensivo, não foi a intenção, desculpa

17/06/2026

94 leituras

0 respostas

?

Oii, ultimamente tenho engordado muito. Nunca fui de comer pouco, mas parece que só agora comecei a ganhar peso com isso. Já fui na nutricionista, já tentei algumas dietas, mas parece que não consigo emagrecer por nada, estou ficando desesperada, minha autoestima ta um lixo. Só queria ter o meu corpo de antes. O que posso fazer??

17/06/2026

78 leituras

0 respostas

?

Depois que eu mudei de escola e comecei a estudar em uma com professores qualificados e colegas com uma ótima base,comecei a me deparar em como eu era ruim na escola,não sabia assuntos básicos,falar bem,ter um olhar crítico e reflexivo,conhecimento de livros,músicas que remetem a cultura brasileira e principalmente em como eu me deixava levar pela preguiça e a sentimentos depreciativos contra mim mesma.E agora no segundo ano do Ensino médio e naquela pressão para escolher e estudar para passar em uma boa faculdade e ter uma boa profissional,percebi que eu não sabia o que eu queria ser-em termos profissionais- e como eu era ruim e não tinha vontade de fazer o básico,como em liderar,escrever textos,interpretar...E agora estou em um dilema: como vou encontrar minha vocação e melhorar de vida?

16/06/2026

75 leituras

0 respostas

?

eu ultimamente estou me sentido muito sobrecarrega cansada mentalmente e ontem aconteceu uma situação que me deixou bastante triste e muito pensativa so que tipo ao msm tempo que me deixou triste me deixou pensativa e muito e passa ate pela minha cabeça sera que é uma coisa muito boba para mim ta triste sabe mais meu coração se sente entristecido

16/06/2026

76 leituras

0 respostas

?

Bom dia!
Tenho sentido falta de ar frequente, tenho insônia e levanto umas 4 vezes pra ir ao banheiro.
Já me descontrolei e me cortei pra aliviar a dor q sinto por dentro. O que eu faço?

16/06/2026

80 leituras

0 respostas

?

Preciso de ajuda com meus problemad

14/06/2026

136 leituras

0 respostas

?

Tenho medo de vomitar e vou fazer uma viagem, como faço para conseguir comer em lugares públicos lá?

13/06/2026

139 leituras

0 respostas

?

AJUDA COM FILHO COM ANSIEDADE E DEPRESSAO

12/06/2026

133 leituras

0 respostas

?

Fui diagnosticada com TAG e TOC. Tenho uma rotina puxada. Ja tentei terapia e me decepcionei com profissionais que so ficavam olhando para o relogio e simplesmente me diziam acabou seu horario. Daí eu saía pior. Ia pra casa com uma frustaçao . Mas preciso de ajuda. Nao tenho uma rede de apoio tipo familia ou amigos. Não estou conseguindo mais sorrir por fora e sofrer por dentro.

12/06/2026

130 leituras

0 respostas

?

Antes, nunca me importei das pessoas falarem mal de mim pelas costas, mas desde que eu me lembre, toda às vezes que eu e meus pais brigamos eles sempre falam mal de mim no cômodo ao lado (não pq fazem de propósito, mas é comum disso acontecer) e eu sempre escutar e parecia que de fato estava errada em todas as situações. Hoje em dia tento agradar a todos pq tenho medo dos outros (inclusive dos meus pais, principalmente minha mãe) falarem mal de mim pelas costas dentro da própria casa. E dói mais ainda quando eu escuto e horas depois ela vir falar comigo diretamente num tom de ameaça e quando só tem a briga e deles falarem mal de mim, sempre fico mais quieta o possível pra escutar algum barulho pra eu poder me preparar logo. Não tenho medo de gritos, tenho medo que ela possa bater em mim mesmo sendo maior de idade. Mesmo dizendo pra mim que: "não, eu vou ter a minha renda e ir embora de casa", mas ao mesmo tempo não quero ficar longe deles, não sei oq está acontecendo comigo.

11/06/2026

88 leituras

0 respostas

?

Estive num relacionamento de 9 anos(foi meu primeiro namorado) me juntei dps desses 9 anos me separei passei um ano separada, voltei cm ele mais não o amo mais como antes ele faz td por mim agora mas sinto q amo outra pessoa e não sei o q fazer

10/06/2026

91 leituras

0 respostas

?

As vezes mim fecho não quero conversar com ninguém,

10/06/2026

135 leituras

0 respostas

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Bandeiras com todos os cartões de créditos aceitos como forma de pagamento para o Terappia

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Gerente Técnico:
Alex B. de Souza
CRP: 05/36638

Importante: Terappia no es un sitio para ayudar a personas con crisis suicidas. Para este tipo de servicio, recomendamos acceder al sitio web del CVV – Centro de Valorização da Vida en: www.cvv.com.br.

© Derechos de autor
Terapia en línea

Terappia - Todos los derechos reservados - CNPJ: 49.216.775/0001-98

Av. Paulista, 1636 - Cerqueira César, São Paulo - SP CEP: 01310-200
E-mail: terappia@terappia.com.br Telefone: +55 (21) 99985-0091
© 2020-2024

Terappia - Todos los derechos reservados - CNPJ: 49.216.775/0001-98

Av. Paulista, 1636 - Cerqueira César, São Paulo - SP CEP: 01310-200
E-mail: terappia@terappia.com.br Telefone: +55 (21) 99985-0091
© 2020-2024

bottom of page