
Angústia, ansiedade, tristeza recorrente, oscilações de humor, medo, dificuldades nos relacionamentos, pessoais e interpessoais, projetos não realizados, frustrações, tudo isso pode ser visto como pecinhas de um quebra cabeça daqueles enormes, que até desanimam só de pensar em montá-los.
Cada peça acaba se acumulando dentro de nós, esperando a hora de ser mexida de encontrar o “encaixe” e por nunca “termos tempo” para falar a respeito dessas pecinhas, elas vão aumentando de tamanho e quantidade, não enxergamos mais possibilidades de encaixe, e passamos a senti-las fisicamente (uma dor no peito, arritmia, um vazio, falta de ar, sensação de vamos morrer).
Ignoramos, portando nossas dores emocionais, não falamos com ninguém, por conta do medo do julgamento, do rótulo ou recriminação. A psicoterapia é um caminho, uma porta que se abre, com um profissional habilitado, o Psicólogo, para auxiliá-lo, na montagem ou remontagem desses quebra cabeças.
Claro que o primeiro passo precisa ser seu, que exista a vontade de mexer nestas peças, encontrar os encaixes corretos, e à medida que elas forem formando uma imagem, você terá a oportunidade de enxergar a beleza do que você mesmo é capaz de produzir, sem medos ou preocupações do que possam falar de suas escolhas.
E aí? Tá afim?
Cesar de Almeida Braga - CRP 06/54.552
Meu Instagram: @cesarbraga.psi
Meu perfil no Terappia: https://www.terappia.com.br/psi/cesar-de-almeida-braga




