top of page
  • Foto do escritorTerappia

Você não atraí relacionamentos ruins, você os aceita!


Vivemos constantemente nos relacionando com os outros e com o mundo, e assim surge em nossas vidas uma infinita e variada quantidade de pessoas, entre elas pessoas boas e ruins, cabe a você escolher com quais delas você irá se relacionar ou não.

Muitas vezes por se repetir a presença de relacionamentos ruins, ficamos sugestivos a acreditar que este é o nosso "mérito" ou como alguns diriam o "carma" em atrair tais relacionamentos, mas como foi dito acima, atraímos todos os tipos de relacionamentos o problema se inicia no momento em que você escolhe aceitar tais relacionamentos.

Mas por que eu aceito estes relacionamentos em minha vida? No desenvolvimento da vida psíquica em que grade parte é desenvolvida ainda na infância, criamos em nós padrões de relacionamentos apreendido a partir de vivências , como por exemplo ao conviver presenciando um relacionamento ruim entre os pais, ou ainda situações em que você não é valorizado, e assim crescemos acreditando que aquele é um tipo relacionamento "aceitável".

Fazer terapia é o primeiro passo para reconhecer as influencias negativas de tais vivências nas suas escolhas atuais, além dos motivos pessoais para aceitar os relacionamentos ruins, e reconhece-los é o primeiro ato para aprender a recusar estes relacionamentos ruins.


Psi. Jaqueline Rodrigues.

CRP: 06/184818

Whatsapp 11 93226-5380

Instagram @psicologajaquelinrodrigues

25 visualizações0 comentário
bottom of page