top of page

Não acredite em tudo em que você sente!


Muitas vezes somos tomados por crenças e que acreditamos que sejam verdadeiras e tomamos atitudes e ações através dessas crenças que nós temos, mas já parou para pensar que nem tudo o que você está sentindo pode ser realmente real?

Muitas vezes o que sentimos e acreditamos que seja verdade não condiz com a realidade: Ex: Meu namorado não me respondeu no whatsapp e está online, ele deve estar conversando com outra pessoa mais importante que eu... Ou sinto que minha amiga já não se abre tanta comigo como era antes, logo ela não deve gostar mais de mim....

Muitas vezes o que sentimos na realidade vem de crenças mentais que nós temos e que muitas vezes não é a realidade: Seu namorado não lhe respondeu pois não estava com o celular na mão e não viu sua mensagem. Sua amiga não se abre tanto não por não gostar mais de você mas por ela sentir que se for falar com você estaria tomando o seu tempo e não iria querer incomodar.

Temos que saber entender quando nossos sentimentos estão de acordo com a realidade e quando eles fogem nos fazendo pensar em situações que não existem.

Se está se sentindo assim e de alguma maneira percebe isso lhe prejudicando na sua vida, não tarde em buscar ajuda!

Alisson Lucas de Moura Fernandes

Psicólogo - CRP 11/18854

Contato: (85) 985791006 Instagram: @veritaspsico


13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page