
Ei, eu sei que tudo parece difícil agora, e talvez você sinta que a tristeza é uma tempestade que não passa. Mas saiba que, todas as tempestades, tem um fim.
A tristeza não é sinal de fraqueza; ela mostra consciência emocional, ou seja, você passa entender o que sente, podendo assim encontrar o que fazer para que as coisas possam melhorar. Um exemplo disso, é quando você esta desconfortável com alguma situação, identificar o sentimento, que gera o desconforto, faz você tomar posturas para enfrentar o problema, com o objetivo de não atravessar seus limites
Não há pressa para se sentir bem. Cada sentimento tem seu tempo, e respeitar esse tempo é um ato de gentileza consigo mesmo. Você pode estar triste. E se essa tristeza for constante ou persistente, busque a ajuda profissional. O psicólogo auxilia na manutenção das emoções, buscando um equilíbrio para lidar com o sofrimento.
Lembre-se de que você não precisa carregar esse peso sozinho. Pedir ajuda, compartilhar o que sente, faz com que não haja sobrecarga em cima de você constantemente. E mesmo que agora seja difícil ver, há momentos maravilhosos à sua espera, pequenos instantes que podem reacender suas motivações e sonhos.
Seja paciente com você. Aos poucos, as coisas vão se reorganizar. A dor não define quem você é — ela é apenas uma parte de você. Será que se não soubéssemos o que é dor, saberíamos o que é estar bem?
Você é mais forte do que imagina. Um dia de cada vez. Vai passar.




