O não dito mora dentro de você
- Lara Rezende
- 22 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de mar.
Quando não expressamos nossos sentimentos e não verbalizamos o que estamos pensando, essas questões não somem. Elas continuam vivas dentro da gente. Ao não comunicar, adequadamente, o que te fere, te incomoda, ou até suas próprias opiniões acerca de algo, isso pode se acumular dentro de você e afetar a sua saúde.
É importante trazer à luz essas emoções não ditas por meio da expressão criativa, como a arte, a escrita, a fala e outras formas de expressar o que está guardado dentro de você.
Muitas vezes, esses elementos do "não dito" passam desapercebidos por nós. Quando nos damos conta, já deixamos de verbalizar algo, de expressar algo. Ou até mesmo nem nos damos conta que havia algo para ser verbalizado. O que não expressamos tem um impacto profundo em nossa vida.
Assim, O “não dito” pode se manifestar em sonhos, fantasias, projeções em outras pessoas e até mesmo em sintomas psicológicos e físicos. Confrontar e entender o que está guardado dentro de nós (e o porquê de não queremos ou não conseguirmos expressar) é fundamental.
Lara Rezende
CRP: 05/73959
Meu perfil no Terappia: https://www.terappia.com.br/psi/lara-pena-rezende
Comments