top of page

Autoimagem

As redes sociais pelo seu alcance e capacidade de influenciar as pessoas tem impactado de modo geral em todas as áreas que envolvem as...

14 de fev. de 2025

Cesar Braga

Terappia Logo

As redes sociais pelo seu alcance e capacidade de influenciar as pessoas tem impactado de modo geral em todas as áreas que envolvem as relações humanas, seja no contexto mais privativo ou no mais amplo, este impacto tem mudado comportamentos e padrões de vida.


Um exemplo bastante atual é o alto índice de procedimentos estéticos onde os padrões de beleza estão cada vez mais inatingíveis, o que gera a insatisfação com o próprio corpo, levando as pessoas a acharem ser essa a melhor solução

Autoimagem é a maneira como enxergamos nosso próprio corpo, nossa aparência física e como acreditamos que os outros nos veem. Se forma a partir de experiências pessoais, influências culturais, e comparações com padrões de beleza promovidos pelo meio social, hoje, mais acentuadamente pelas redes sociais.


Quando há um desconforto ou uma insatisfação com o corpo há uma discrepância significativa entre a autoimagem e o corpo idealizado (padrão). A Pressão social comentários de familiares, amigos, podem reforçar a insatisfação com a própria aparência.


Entender as possíveis razões ou motivos que levam a necessidade da realização de um procedimento, de uma mudança, pode facilitar a aceitação do próprio corpo e as cobranças externas baseadas no padrão social de beleza, dessa forma reformular a autoimagem e melhorar a autoestima sem a necessidade de uma intervenção física.


Cesar de Almeida Braga - CRP 06/54.552

Meu Instagram: @cesarbraga.psi

Meu perfil no Terappia:  https://www.terappia.com.br/psi/cesar-de-almeida-braga

 

Últimas publicações desse Terappeuta

bottom of page