top of page

A primeira sessão de terapia costuma gerar dúvidas e até um pouco de nervosismo. Se você está pensando em começar, saiba que não existe uma forma certa de chegar. Aqui estão algumas coisas que podem ajudar.
O que fazer no primeiro dia de terapia?
- Venha do seu jeito, você não precisa saber o que dizer. Só chegar já é o suficiente.
- Diga o que trouxe você ali. Pode ser uma dor emocional, uma dúvida, um momento difícil que esta vivendo, ou só vontade de se conhecer melhor.
- Fique atento ao que sente. É normal ficar nervoso (a) tímido(a), ou sem saber por onde começar.
- Fale no seu tempo. O psicologo (a) vai te ajudar a iniciar a conversa. Não existe certo ou errado.
- Pergunte como funciona a questão de valores, frequência, duração e o que esperar do processo.
- E também é muito importante se perceber como você se sente com o profissional. A relação terapêutica é construída ao longo dos atendimentos. Por isso, é natural que a confiança seja desenvolvida aos poucos.
- Se o atendimento for online, procure um lugar reservado, calmo, leve água ou um chá, lenços. Esse é o seu momento. Lembre-se disso.
É isso.
Um abraço!
bottom of page





