top of page

Essa frase de Jung foi escrita em uma carta de 1916 para Isaac Anderson, um homem que buscava orientação. Nela, Jung explicava que a visão clara não vem de seguir doutrinas externas, mas de olhar para o próprio coração.
Olhar para fora é como viver no automático, buscando validação e sentido apenas no mundo externo ou nas expectativas alheias. É um estado de “sonho” onde não somos donos da nossa própria história.
O despertar só acontece no mergulho interno.
É quando encaramos nossas luzes e sombras, deixamos de ser reféns do destino para nos tornarmos quem realmente somos.
Olhar para fora nos situa no mundo, mas olhar para dentro nos devolve a nós mesmos.
Como tem sido o seu olhar? Mais voltado para o mundo ou para o seu coração?
bottom of page





