
Não...não.. e não..terapia não é coisa de louco.
É para quem quer se cuidar, quem quer dar limites para pessoas que invadem o espaço dos outros, quem quer se conhecer mais para se respeitar não deixando que outras pessoas ultrapassem espaços que são seus!
Ah, mas eu já me conheço!
Será mesmo?
Conhece bem suas qualidades e sombras? Fortalece seu lado bonito e analisa o que não está legal?
Quando está com raiva, com ciúmes ou inveja. Entenda e aceite que nós não somos anjos e temos todos tipos de sentimentos. Você consegue entender e nomear seus sentimentos? Conhece a roda das emoções?
E se conhecendo suas emoções você sabe como age, o motivo da ação?
Você ironiza quando está com raiva? Você faz retaliação quando as pessoas não fazem o que você quer? Se torna evitativo quando tem um problema com as pessoas? Se sente culpado por coisas que você não entende o porquê?
Você sabe o que fazer com um elogio? Se sente merecedor? Ou você despreza ou se envergonha minimizando esse julgamento favorável?
Talvez quando alguém fale de seus potenciais você nem acredite!
Terapia éPARA TODO MUNDO. É sim!É para os ansiosos, para os bonzinhos, para os prestativos, para os irados, para os inconformados, para os tristes, para os tímidos e para os considerados "normais". Terapia ajuda a gente a nos prevenir de gente que precisaria e não faz terapia.
Você não tem transtornos mentais?
Ótimo! A terapia também é para você!
Você não tem? Ótimo a terapia é um processo de autoconhecimento que ajuda a pessoa a fortalecer suas qualidades e ensina estratégias para lidar com nossos desafios.
Vamos cuidar da saúde que, atualmente tem sido afetada por relações instáveis, fragilizadas, ambientes de trabalho competitivos ao extremo, imagens e vidas aparentemente perfeitas nas redes sociais, jogos prometendo uma vida mágica.
Comece hoje, comece agora!
Dê esta oportunidade, abra sua mente para o novo, abra sua mente para novas formas de vida, uma vida mais funcional e prazerosa.
Raquel B. Bertoletti
CRP-15/7513
Imagem : Licensor’s author: Freepik





