
Você não precisa ser interessante na terapia. Não precisa ter histórias impactantes, nem precisa falar bonito. Não precisa trazer insights prontos, não precisa "render" na sessão. Um dos propósitos da terapia é construir uma autoimagem justa e verdadeira, e para isso é preciso abrir mão da "performance" em sessão.
Já se pegou "ensaiando" o que falar em terapia? Ou já "resumiu" alguma história com medo de entediar a psicóloga?
É importante tentar entender de onde vem essa vontade de florear nossa fala. O que queremos camuflar com isso?
A psicóloga deve saber que toda fala importa, independente do quão inusitada ou original ela seja.
Uma boa prática para antes da sessão é respirar fundo e intencionalmente soltar nossas autocríticas.
Fez sentido aí? 🌻





