Estresse/Burnout
- Bianca Slavec
- 11 de mar.
- 1 min de leitura

Você já percebeu que sua rotina diária mudou significativamente? Você se pergunta o que está acontecendo? Vou compartilhar um exemplo que pode ajudar a esclarecer.
ANTES
Maria, 25 anos, trabalhava em uma empresa há 3 anos. Ela era conhecida por sua pontualidade, motivação e organização. Acordava cedo, animada para enfrentar o dia, traçava metas e objetivos profissionais e estava sempre em cima de suas tarefas.
DEPOIS
Maria, 25 anos, continua trabalhando na mesma empresa, mas agora completa 4 anos. No entanto, sua rotina mudou drasticamente. Ela chega atrasada todos os dias, acorda com a sensação de que o dia não vai terminar nunca, se sente exausta e desmotivada, perdeu paciência com pequenos detalhes e seus afazeres estão atrasados e acumulados. Além disso, sente uma exaustão emocional e falta de vontade de se envolver no trabalho.
Se identificou com algo?
A sobrecarga é um desequilíbrio entre a capacidade do trabalhador e as exigências da organização. O ambiente de trabalho pode promover o burnout, um estado de esgotamento físico, emocional e mental causado pelo estresse crônico.
Vivemos em um mundo sob pressão, onde as exigências do trabalho e da vida pessoal podem ser esmagadoras. Se você está se sentindo como Maria, é importante procurar ajuda para se reestruturar e lidar com as exigências da organização.
Lembre-se de que o burnout é um problema sério que pode afetar sua saúde mental e física. Não hesite em buscar ajuda de um profissional de saúde mental
댓글