top of page

Eu só serei feliz quando… E assim a vida passou.

27 de mai. de 2026

Achilley Batista de Almeida

00:00 / 01:04
Psicologia

Ouça esse artigo usando o player acima.

  • Texto em 4 linhas

  • ​Texto em 4 linhas

  • ​Texto em 4 linhas

  • Texto em 4 linhas

image_edited.png
Terappia Logo

A gente vive esperando.

 

Que o fim de semana chegue logo.

Que o mês passe rápido.

Que o ano acabe e que o próximo ano chegue.

 

Esperando se formar, casar, ganhar mais, conquistar algo...

Como se a felicidade tivesse data marcada no calendário.

 

E, enquanto isso, a segunda-feira nunca é suficiente.

O dia comum nunca é bom o bastante.

A vida de agora nunca parece "a certa".

 

Talvez você também se sinta assim às vezes, como se tivesse sempre a caminho de viver, mas nunca realmente vivendo.

 

Aprendemos a tratar a felicidade como uma grande meta. Como prêmio.

Como um checklist a ser concluído.

"Quando eu tiver isso, eu vou ser feliz"

"Quando aquilo acontecer, aí sim.."

Mas e se a felicidade não for um acontecimento?

E se ela não estiver no grande marco, mas no café tomado com calma, na risada de alguém que você ama, na mensagem de carinho, ou no dia comum que ninguém posta?

 

A ansiedade por um futuro perfeito nos rouba o único lugar onde a vida

existe: o agora.

Quem te falou que a vida começa depois que tudo se "encaixa"?

E se ela for exatamente esse processo bagunçado de tentar, errar, aprender e continuar?

E talvez, só talvez, você não precise esperar se tornar "quem quer ser" para permitir-se viver quem já é.

 

Últimas publicações desse Terappeuta

bottom of page