top of page

O medo da infância e a vida adulta

"Não se apaga a dor, a dor, se transforma em um caminho de crescimento e fortalecimento pessoal."

16 de out. de 2024

Kaoane Wiezorkoski

Terappia Logo

Traumas ou inseguranças vivenciadas na infância frequentemente se manifestam mais tarde na forma de padrões repetitivos de comportamento e dificuldades emocionais. Isso ocorre porque o inconsciente guarda experiências não resolvidas e as reativa em situações do presente.


É comum que adultos busquem inconscientemente reproduzir dinâmicas familiares antigas em seus relacionamentos.

Por exemplo, alguém que vivenciou insegurança emocional, pode tentar recriar vínculos que tragam uma sensação de controle ou proteção, por não terem sentindo segurança em sua primeira infância. Isso é uma tentativa de sanar feridas do passado, mas pode trazer como consequência sentimentos de insatisfação e ansiedade. Mesmo porque, não temos controle realmente sobre o outro, mas em alguns momentos, consciente ou inconscientemente, podemos tentar controlar as pessoas para, trazer a falsa sensação de que estamos seguros.


A a ressignificação do sentido, do sentimento muda, quando passamos a reconhecer esses padrões e permitimos sentir e processar o que foi reprimido. Como fazemos isso? TERAPIA

A terapia utiliza ferramentas para explorar essas camadas mais profundas do insciente com a finalidade de atingir o conhecimento necessário para mudar determinados padrões de comportamento . É um espaço para encontrar significado nas experiências passadas e perceber que a dor da infância pode ser transformada em aprendizado e força interna.


O medo e a vulnerabilidade fazem parte da condição humana, permita-se aceitar as próprias limitações sem autocrítica excessiva. Assim, ao ressignificar memórias dolorosas, você enquanto adulto, se torna mais livre para construir uma vida emocional mais equilibrada e saudável.


Não se apaga a dor, a dor, se transforma em um caminho de crescimento e fortalecimento pessoal.

Últimas publicações desse Terappeuta

bottom of page