top of page

Pare de tentar ser positivo o tempo todo

28 de abr. de 2026

Daniela Galheigo Haubrich Jungstedt

00:00 / 01:04
Saúde mental

Ouça esse artigo usando o player acima.

  • Texto em 4 linhas

  • ​Texto em 4 linhas

  • ​Texto em 4 linhas

  • Texto em 4 linhas

image_edited.png
Terappia Logo

Sabia que a "positividade obrigatória" é uma armadilha?

Muitas vezes, a pressão pra estar sempre "bem" nos impede de viver o que realmente estamos sentindo.

Sentir medo, frustração ou cansaço não é um erro, é humano. No fim, negar essas emoções só as torna mais fortes. A verdadeira inteligência emocional não é manter um sorriso fixo como se nada pudesse dar errado, mas ter a coragem de dizer: "hoje, eu não estou bem".

Acolher a sua sombra é o que te torna inteira. Pare de gastar energia tentando parecer bem e use essa energia para cuidar do que você está sentindo agora.


E se quiser um espaço para falar e aprender mais sobre isso, a terapia pode ser um bom lugar pra começar!

Últimas publicações desse Terappeuta

bottom of page